A BRF (BRFS3) anunciou nesta terça-feira (14) a conclusão da compra de 26% da Addoha Poultry Company, uma das principais empresas avícolas da Arábia Saudita, por cerca de US$ 84,3 milhões.
A transação marca a entrada da BRF na produção local de frango halal, seguindo as normas da religião islâmica.
Nesta manhã, as ações da BRF operam estáveis em reação à compra de participação na empresa saudita. Às 12h, cada papel da companhia era cotado a R$ 23,57, com avanço de 0,08%.
Investimento estratégico da BRF no Oriente Médio
No aporte de US$ 84,3 milhões, realizado por meio da joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do fundo soberano saudita, cerca de US$ 57,6 milhões serão integralizados diretamente na Addoha Poultry.
Segundo a companhia, a aquisição reforça sua presença em um mercado estratégico para a companhia, onde a marca Sadia já ocupa posição de liderança. A operação também consolida a empresa como parceira da Arábia Saudita na área de segurança alimentar.
Expansão no mercado halal
Com atuação no Oriente Médio há 50 anos, a BRF lidera o mercado local com marcas renomadas e agora amplia sua presença na região ao integrar a produção de frango halal no país.
O controlador e presidente do conselho da BRF e da Marfrig, Marcos Molina, destacou a importância estratégica da operação.
“Este é um avanço significativo para nossa atuação global em um mercado altamente estratégico. A iniciativa fortalece a estratégia de consolidar a BRF como referência no setor de proteína animal no mercado saudita”, afirmou Molina em nota.