A Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou hoje o Relatório de Julgamento Complementar, referente ao resultado do terceiro Ciclo da Oferta Permanente de Concessão (OPC), realizado em 13 de abril. Com a decisão, será homologado o resultado de 18 blocos, todos arrematados pela empresa Origem Energia e a agência conclui o processo de homologação.
Na sessão pública do terceiro ciclo da OPC, foram arrematados, no total, 59 blocos. Além dos 18 cujos resultados foram aprovados hoje, a diretoria da agência já havia homologado, em 19 de agosto, o resultado parcial relativo a outros 40 blocos.
Já o bloco ES-T-399, localizado na Bacia do Espírito Santo, teve a licitante vencedora desclassificada por não apresentar a documentação necessária para qualificação. A decisão foi publicada no dia 14 de setembro, no Diário Oficial da União.
O Relatório de Julgamento Complementar relativo aos 18 blocos e a desclassificação da empresa foram aprovados pela Comissão Especial de Licitação (CEL) em reunião no dia 13 de setembro.
Cynara Escobar / Agência CMA
Imagem: divulgação
Copyright 2022 – Grupo CMA