Pela primeira vez em quase dois anos, os pedidos de aluguéis nos Estados Unidos caíram, de acordo a análise do Apartments.com.
“Estamos vendo uma reversão completa das condições de mercado em apenas 12 meses, passando de uma demanda significativamente superior às unidades disponíveis para novas entregas superando a demanda”, Jay Lybik, proprietário do site.
Depois de algum tempo, as perspectivas melhoraram para os inquilinos e para quem quer investir em uma casa no país.
Em todo os Estados Unidos, os pedidos de aluguéis caíram 0,1%, mas em Nashville, Tennessee, por exemplo, a queda foi bem maior – de 1,1%.
Entretanto, o alívio não é total. Em comparação a agosto de 2021, ainda pode se observar uma alta substancial dos preços, de 7,1%.
Os preços das casas nos Estados Unidos caíram após sequências de alta. Pela primeira vez desde 2012, os valores dos imóveis residenciais nos EUA caíram 0,1% em julho, em comparação com o mês anterior, de acordo com o relatório da Zillow.
No longo prazo, a mudança não é tão sentida, já que os preços cresceram 44,5% desde julho de 2019.
“[Este] reequilíbrio [é] extremamente necessário que dá aos compradores de imóveis mais opções, mais tempo para comprar e mais poder de negociação”, disse Skylar Olsen, economista chefe da Zillow. Veja mais.
Imagem: unsplash.com