A Vibra informou hoje que vai realizar audiência pública, virtual, em 24 de agosto, como etapa do processo de desestatização da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES GÁS), da qual a companhia é acionista com 49% das ações ordinárias e 60,02% do capital social total.
A ES GÁS é atual companhia distribuidora estadual de gás natural do Espírito Santo, com contrato de concessão até 22/07/2045, atendendo atualmente cerca de 70 mil clientes, em 13 municípios, com volume médio comercializado de 2,2 M m3/dia em 2022.
Segundo o comunicado, o processo de desestatização está sendo coordenado pelo BNDES e a audiência pública terá como objetivo garantir a publicidade de todas as condições relevantes da desestatização da ES GÁS, bem como colher sugestões e contribuições para o aprimoramento do processo.
Por fim, a nota afirma que o Conselho de Administração da Vibra autorizou a condução de processo de alienação de todas as ações de propriedade da Vibra na ES GÁS. Com isso, a Vibra pretende, em conjunto com o Estado do Espírito Santo, sócio controlador da ES GÁS, colocar à venda, por meio de leilão público no referido processo coordenado pelo BNDES, a totalidade das ações da companhia.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem:


