O número de brasileiros vivendo na Europa aumentou 29% entre 2020 e 2023, com a comunidade passando de 1,3 milhão para 1,6 milhão de pessoas, segundo dados do Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores).
A busca por melhores condições de vida, segurança e novas oportunidades profissionais, são os principais fatores que impulsionam a migração, de acordo com reportagem do portal Uol.
- 🔍 Você tem um antepassado italiano ou português? A Pátria faz todo o trabalho para você garantir seu direito à cidadania.
Um dos métodos mais procurados para garantir a permanência na Europa é a obtenção da cidadania europeia. O processo oferece o direito de morar e trabalhar legalmente em qualquer país da União Europeia (UE).
Com o crescimento desta busca, Portugal tem sido o destino mais procurado pelos brasileiros na Europa por conta da semelhança entre os idiomas.
De 2020 até 2023, os brasileiros que residem no país cresceram de 276 mil para 513 mil, um aumento de quase 86%, segundo o estudo anual do Ministério das Relações Exteriores.
- Seu passaporte europeu garante novas oportunidades em investimentos internacionais. More, estude e invista na Europa, com cidadania italiana ou portuguesa!
Cidadania também pode proporcionar lucros
A cidadania europeia também pode proporcionar lucros para investidores. Dos últimos cinco anos para cá, os principais índices da Europa, como Euro Stoxx (União Europeia), e de países como Alemanha, Inglaterra, Portugal, Espanha e França tiveram rendimento maior que a Bolsa brasileira.
De acordo com a Pátria Cidadania, parceira do Monitor do Mercado, que oferece serviços para obtenção de cidadania italiana e portuguesa para brasileiros, os sistemas regulatórios robustos dos países europeus protegem os investidores.
“Países europeus oferecem uma variedade de oportunidades em setores emergentes e tradicionais, de tecnologia verde a bens de consumo, com sistemas regulatórios robustos que protegem o investidor”, afirma a empresa, em seu blog.
- 👨🎓 Tenha fácil acesso a universidades da Europa. Garante sua cidadania italiana ou portuguesa com a Pátria Cidadania.
Além disso, a obtenção da cidadania italiana ou portuguesa, e consequentemente da União Europeia, oferece diversas vantagens fiscais ao investir em bolsas europeias. Esses benefícios variam conforme o país e o tipo de investimento, mas geralmente incluem:
- Isenções e Reduções Fiscais: Muitos países da UE oferecem incentivos fiscais, como isenções ou reduções de impostos sobre ganhos de capital, especialmente para investimentos de longo prazo.
- Acesso a Regimes Fiscais Especiais: Programas como o Regime Fiscal para Residentes Não Habituais (RNH) em Portugal proporcionam condições fiscais vantajosas para novos residentes, incluindo investidores.
- Eliminação da Bitributação: Como cidadão europeu, é possível evitar a bitributação sobre investimentos, beneficiando-se de acordos fiscais entre países da UE.
- Facilidade de Acesso a Mercados: A cidadania europeia simplifica o acesso a diversos mercados financeiros, permitindo investimentos mais eficientes e com menor carga tributária.









