O dólar opera misto, oscilante. A moeda ainda reflete o bom humor do mercado com a China, que ensaia uma recuperação econômica. A reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que ocorre amanhã, também deve exercer forte influência na moeda durante as próximas sessões.
Para a economista e estrategista de câmbio do Banco Ourinvest, Cristiane Quartaroli, “o comportamento da nossa moeda deve continuar dependendo da decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) que acontece amanhã, assim como o tom do comunicado do presidente do Fed (Jerome Powell)”.
Quartaroli entende, contudo, que atualmente existem mais fatores que contribuem para a depreciação do real: “As incertezas ainda são grandes, sobretudo no campo político interno”, pondera.
Por volta das 9h49 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,14%, cotado a R$ 5,3640 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em agosto de 2022 avançava 0,09%, cotado a R$ 5.370,00.
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels