O Banco do Brasil (BB) informou hoje que já foram contratados mais de R$ 10 milhões em crédito pessoal pelo WhatsApp, realizados inteiramente dentro da conversa com o assistente virtual do banco. Além disso, 74% dessas contratações foram realizadas por clientes que não tinham contratado crédito com o Banco do Brasil.
A diretora de soluções em empréstimos e financiamentos, Daniela Avelar, destacou que o Banco do Brasil é o único banco a ofertar ao cliente a jornada completa de contratação de crédito dentro do próprio WhatsApp. O BB conta com mais de 24 milhões de clientes ativos digitais e o app tem cerca de 8 milhões de acessos diários.
Com a ampliação de produtos e serviços no WhatsApp, os clientes do BB podem contratar empréstimo pessoal diretamente pelo mensageiro. Para simular, verificar as condições (como data de vencimento, valor das parcelas, data de contratação) e contratar a operação, basta ao cliente
iniciar uma conversa com o número 61 4004-0001.
A solução não é exclusiva para novos contratos. Clientes que já possuem empréstimo contratado também podem acompanhar o extrato das suas operações pelo WhatsApp. Até o final deste ano, a oferta de produtos de crédito pessoal será ampliada, contemplando crédito consignado, crédito antecipação de restituição de IR, crédito 13º salário e crédito veículo.
A oferta de crédito atende a uma demanda dos clientes. São mais de 23 milhões de atendimentos nos últimos 90 dias em assistentes virtuais do banco, que tem sido referência no ecossistema nacional de assistentes financeiros, com bots acolhedores de transações, que realizam negócios e apoiam clientes em todos os seus momentos de vida.
Emerson Lopes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels