As bolsas dos EUA fecharam esta segunda-feira (18) estáveis, refletindo a cautela dos investidores diante da reunião do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Além disso, cresce a expectativa para o Simpósio de Jackson Hole, onde o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, deve dar sinais sobre a condução da política monetária americana.
- Investir em commodities com estratégia profissional é possível — saiba como ativar o Copy Invest do Portal das Commodities.
Confira o desempenho dos índices:
- Dow Jones cai 0,08% (44.912,19 pontos);
- S&P 500 recua 0,01% (6.449,16 pontos);
- Nasdaq sobe 0,03% (21.629,77 pontos).
Movimentações no mercado corporativo
A UnitedHealth subiu 1,47%, após notícias de compras de ações por Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, e pela gestora Appaloosa. Novo Nordisk registrou alta de 3,8%, com aprovação regulatória do medicamento Wegovy para tratamento de doença hepática (MASH). A empresa também anunciou corte no preço do Ozempic nos EUA.
Já a Intel caiu 3,66%, após informações de que o governo Trump estaria interessado em somente 10% da fabricante de chips. As ações do Walmart subiram 0,70%, em antecipação à divulgação de resultados financeiros nesta semana.
Os preços do petróleo subiram no dia, mas as ações de petroleiras tiveram desempenho limitado. Chevron recuou 0,79% e Exxon Mobil avançou 0,22%.
Empresas de energia solar ampliaram ganhos após novas regras sobre créditos fiscais para energia renovável nos EUA: First Solar avançou 9,7% e Sunrun subiu 11,4%.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
A Dayforce disparou 26%, após reportagem da Bloomberg informar que a gestora Thoma Bravo negocia a compra da empresa de software de gestão de RH.