As bolsas dos EUA fecharam esta terça-feira (19) sem direção única, com investidores aguardando o Simpósio de Jackson Hole, que começa nesta semana. O evento contará com o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.
Enquanto o índice Dow Jones conseguiu se recuperar no fim do dia e fechar em leve alta, o Nasdaq sofreu queda superior a 1%, pressionado por ações de empresas de software e fabricantes de semicondutores.
Confira o desempenho dos índices:
- Dow Jones sobe 0,02% (44.922,39 pontos);
- S&P 500 recua 0,58% (6.411,46 pontos);
- Nasdaq perde 1,46% (21.314,95 pontos).
- Chega de operar no escuro: conheça a ferramenta que automatiza seus investimentos — acesse agora e fale com nosso time no WhatsApp.
Movimentações no mercado corporativo
Nos EUA, ações ligadas ao setor de tecnologia puxaram as perdas. A AppLovin caiu 5,9%. Entre os fabricantes de chips, Nvidia recuou 3,5%, Qualcomm perdeu 1,67%, AMD caiu 5,44% e Broadcom, 3,6%. Empresas de software também foram afetadas: Strategy caiu 7,43% e Palantir Technologies, 9,35%.
Na contramão do setor, a Intel avançou 6,97% após o anúncio de um investimento do SoftBank. A notícia compensou a queda de 3,7% registrada no pregão anterior, quando circularam informações de que o governo Trump discutia adquirir uma participação de 10% na companhia.
Segundo relatório da S&P Global Ratings, o investimento do SoftBank deve beneficiar as métricas de crédito da Intel, reduzindo a alavancagem de dívida projetada para 2,6 vezes em 2025 e 2,2 vezes em 2026. Alavancagem representa a relação entre dívida e capacidade de geração de caixa de uma empresa.
No setor de varejo, a Home Depot subiu 3,15% e ajudou a sustentar o Dow Jones. Mesmo após lucro e receita do segundo trimestre abaixo do esperado, a companhia manteve projeções de crescimento de 2,8% nas vendas do ano fiscal e de 1% nas vendas em lojas comparáveis.
Já no setor farmacêutico, a Viking Therapeutics despencou 42% depois de divulgar resultados frustrantes de testes clínicos com sua pílula experimental para perda de peso.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.