Os juros projetados dos títulos de Tesouro norte-americanos subiram para altas históricas nesta manhã. Os juros dos títulos de 10 anos atingiu uma máxima de três anos chegando acima de 2,7% e o spread entre os dois e os dez anos permaneceu perto de seu maior nível nesta semana, com os traders apostando em uma postura mais agressiva do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Os juros projetados de 10 anos do Tesouro dos Estados Unidos chegou em 2,70% hoje, o maior desde março de 2019. O movimento acentuado de alta nos começou na terça-feira, após comentários da vice-presidente do Fed, Lael Brainard, mudarem o foco dos aumentos das taxas para a redução iminente do balanço do Fed.
De acordo com analistas, a recente alta é uma resposta à percepção de que o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) não irá só aumentar os juros e diminuir o balanço, mas apertar a política monetária a ponto de desacelerar a economia.
Os juros projetados dos títulos do Tesouro de dois, cinco e 10 anos atingiram nesta semana máximos de vários anos, e o spread de rendimento entre dois e dez ficou positivo depois de ter se invertido no final da semana passada.
Julio Viana / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Wikimedia Commons

