O Ibovespa futuro registra queda em um dia em que os investidores ainda digerem a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) em que o colegiado elevou a perspectiva de juros para 0,50 ponto porcentual (pp) para as próximas reuniões e pretende reduzir US$95 trilhões da economia para esfriar a inflação.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Somado a isso, o mercado deve repercutir as indicações de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras e Marcio Andrade Weber para o Conselho de Administração da estatal. Os nomes foram divulgados ontem após o fechamento do pregão.
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em abril caía 0,49%, aos 117.755 pontos. Os futuros norte-americanos operavam mistos. As bolsas europeias operavam em alta e os índices asiáticos fecharam em queda.
Nicolas Farto, especialista em renda variável da Renova Invest, comentou que o dia promete ser mais tranquilo que as últimas sessões e as novas indicações para a Petrobras devem refletir nos preços das ações da estatal no pregão de hoje. “Os nomes não são ruins, mas vamos observar como o mercado vai interpretar”.
Farto ressaltou que após a ata mais dura de ontem, o mercado deve ficar atentos às falas de vários dirigentes do Fed, “que podem reforçar um tom mais agressivo e deixar os investidores mais receosos”.
Outro ponto de atenção é o anúncio por parte do governo sobre a redução da tarifa de energia elétrica, que “pode melhorar a parte inflacionária, mas também ficar de olho para a questão eleitoreira”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels