O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, recusou na madrugada deste domingo (3) a indicação ao posto de presidente do Conselho de Administração da Petrobras. A informação foi confirmada em nota oficial pulicada no site do Flamengo e a decisão também foi comunicada ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, por meio de uma carta. O comunicado foi publicado no site oficial do Flamengo, na madrugada de ontem.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
A indicação de Landim aconteceu no dia 5 de março. Ele iria substituir e Eduardo Bacellar Leal Ferreira. A deliberação dos nomes indicados acontece no próximo dia 13 de abril, quando a Assembleia Geral Ordinária ocorrerá. Na mesma data será confirmada a indicação do economista Adriano Pires ao posto de CEO da estatal, após a saída de Joaquim Silva e Luna, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro em 28 de março.
Em nota, Landim alegou que vai se dedicar inteiramente ao Flamengo. “Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo”, detalhou.
O Ministério de Minas e Energia, o ministro Bento Albuquerque e a Petrobras ainda não se manifestaram sobre a decisão de Landim.
Landim ingressou na Petrobras em 1980, onde trabalhou por 26 anos e ocupou diversas funções gerenciais na área de Exploração & Produção, incluindo superintendente de Produção da Região de Produção do Nordeste, superintendente do Distrito de Produção da Área Norte, gerente geral de Exploração e Produção da Bacia de Campos e gerente executivo de exploração e Produção das regiões Sul e Sudeste.
Emerson Lopes
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Agência Petrobras

