O Indice de Sentimento Econômico da Eurozona caiu 5,4 pontos em março, indo para 108,5 pontos. Na União Europeia, a queda foi de 5,3 pontos, para 107,5. Os dados revisados foram divulgados pela Comissão Europeia.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Já o Indicador de Expectativas de Emprego (EEI) caiu 0,9 pontos para 115,5 na área do euro e 1,1 pontos para 114,9 para a União Europeia.
De acordo com o relatório, na Eurozona, a confiança da indústria caiu 3,4 pontos. As avaliações dos gerentes do nível atual de livros de pedidos gerais diminuiu ligeiramente e a avaliação da adequação das existências de produtos acabados voltaram a ganhar terreno.
A confiança dos serviços aumentou 1,3%, impulsionado por gerentes marcadamente mais otimistas na avaliação das demandas e visualizações um pouco melhores sobre a situação anterior do negócio e a demanda esperada.
Entre as maiores economias da zona do euro, as maiores quedas foram na França (-7,1), Espanha (-6,5), Alemanha (-4,3) e Polônia (+3,0), enquanto melhorou levemente na Holanda (+0,5).
Vanessa Zampronho / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels