As bolsas dos EUA esta sexta-feira (31) em alta, impulsionadas por resultados trimestrais acima do esperado e por declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed). Jeffrey Schmid, do Fed de Kansas City, e Lorie Logan, do Fed de Dallas, trouxeram incerteza sobre a possibilidade de um novo corte de juros em dezembro.
No cenário internacional, o presidente Donald Trump afirmou que poderia retirar a tarifa de 10% sobre produtos chineses, caso a China avance no combate ao fentanil, substância que tem gerado crise de saúde pública nos EUA.
- Muita gente vai pagar imposto a mais por falta de informação. Na quarta-feira (5), às 19h, o Monitor do Mercado explica o que fazer com a nova tributação de dividendos. Assista grátis no YouTube!
Os comentários de Trump sobre comércio com China e Canadá chegaram a reduzir o ritmo dos ganhos pela manhã, mas as bolsas se recuperaram no fim do dia.
Confiram o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones sobe 0,09% (47.562,87 pontos);
- S&P 500 avança 0,26% (6.840,20 pontos);
- Nasdaq tem alta de 0,61% (23.724,96 pontos).
Na semana, os índices subiram 0,7%, 0,71% e 2,2%, respectivamente. Em outubro, a variação dos índices foi de: 2,51%, 2,27% e 4,70%.
Amazon e Netflix impulsionam o setor de tecnologia
As ações da Amazon subiram 9,58% após a empresa divulgar um resultado trimestral acima das projeções de mercado. A Apple, apesar de também superar expectativas, caiu 0,38%.
A Netflix avançou 2,74% após anunciar o desdobramento de ações, operação que aumenta o número de papéis em circulação sem alterar o valor total da empresa. Já a Warner Bros. Discovery teve alta de 3,84% após rumores de que a Netflix poderia comprar sua divisão de estúdios e streaming.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
A Nvidia, por sua vez, recuou 0,20% depois de firmar acordos com empresas sul-coreanas como Samsung e Hyundai.









