O Ibovespa futuro abriu com leve recuo e passou a subir em meio à expectativa de um acordo entre Rússia e Ucrânia para um cessar-fogo. Hoje representantes dos dois países voltam conversar hoje na Turquia.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Na véspera, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que pode adotar uma posição de neutralidade em uma possível acordo com a Rússia.
Os investidores também acompanham a queda do petróleo com os novos lockdowns em Xangai, na China, para conter o avanço do coronavírus.
Por aqui, segue a temporada de balanços e os investidores aguardam a divulgação do Boletim Focus, que pela segunda semana consecutiva, será divulgado às 10h, e não às 8h30. Para a semana, o mercado fica no aguardo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) amanhã (29) e na quinta-feira (31) a Pesquisa Mensal por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD).
Em entrevista ontem à TV Bandeirantes, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, reforçou que o pico da inflação será em abril e, posteriormente a isso, deve melhorar.
Às 9h50 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em abril subia 0,28%, aos 120.125 pontos. Os futuros norte-americanos operavam mistos e as bolsas europeias aumentavam. Na Ásia, os índices fecharam mistos.
Os analistas da Ajax Capital, divulgaram em relatório, que os ativos domésticos devem acompanhar a melhora do humor no exterior. “As commodities seguem em queda com os lockdowns na China e desdobramentos nas negociações entre Rússia e Ucrânia, podendo limitar os ganhos por aqui”.
A economista da CM Capital, Ariane Benedito, espera uma abertura positiva para a Bolsa brasileira “com as expectativas de negociação entre Rússia Ucrânia”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels









