As bolsas dos EUA fecharam em alta nesta quarta-feira (5), após dados do setor de serviços (PMI) indicarem expansão acima do esperado. O resultado ajudou a reduzir a cautela dos investidores, em meio à paralisação prolongada do governo (shutdown), que chegou ao 36º dia — o mais longo da história.
Investidores também acompanharam os números de emprego no setor privado, que vieram acima do esperado. O movimento reforça a percepção de que o Federal Reserve (Fed) deve manter uma postura mais rígida em relação à política monetária, reduzindo as chances de corte de juros na próxima reunião, em dezembro.
- Muita gente vai pagar imposto a mais por falta de informação. Na quarta-feira (5), às 19h, o Monitor do Mercado explica o que fazer com a nova tributação de dividendos. Assista grátis no YouTube!
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones sobe 0,48% (47.311,00 pontos);
- S&P 500 avança 0,37% (6.796,30 pontos);
- Nasdaq tem alta de 0,65% (23.499,80 pontos).
Movimentações no mercado de ações
O setor de tecnologia sustentou os índices dos EUA. As ações da Meta avançaram 1,38%, Alphabet subiu 2,44%, IBM ganhou 1,97% e Intel teve alta de 3,65%.
A AMD também se destacou, com avanço de 2,31% após divulgar resultados trimestrais acima das expectativas. Já a Super Micro Computer caiu 11,33%, após apresentar lucro e receita abaixo do projetado. A Qualcomm, que ainda vai divulgar balanço, subiu 3,98% no dia.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
O McDonald’s subiu 2,16%, mesmo com lucro abaixo das projeções. Já o ADR da Novo Nordisk encerrou o pregão com leve alta de 0,44%, apesar de a companhia ter revisado para baixo suas projeções de crescimento. A farmacêutica segue em disputa com a Pfizer pela aquisição da Metsera, cujas ações caíram 2,46% após forte alta na véspera.









