A CCR informou que sua controlada Companhia de Investimentos em Infraestrutura e Serviços (CIIS) e a Canadá Participações celebraram um contrato com a empresa finlandesa MaaS para a venda da totalidade das ações que ambas detém da Quicko, mediante pagamento em espécie de ações da MaaS. O acordo está sujeito à verificação de determinadas condições suspensivas.
- Quer melhorar sua estratégia para investir? Converse com um especialista da Wise Investimentos.
Com a conclusão da transação, a CIIS deixará de deter participação no capital social da Quicko, que atualmente é de 80%, e passará a deter participação minoritária da MaaS, cujo percentual final será confirmado no fechamento.
A Quicko foi fundada em 2018 e desenvolveu o Quicko app para facilitar a rotina das pessoas, tornando o deslocamento mais conveniente, com a combinação do transporte público com bicicletas compartilhadas, táxis ou carros de aplicativo, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Campinas.
A MaaS foi fundada em 2015, em Helsinque, na Finlândia, sendo líder mundial na área de Mobilidade Urbana, com o desenvolvimento do premiado aplicativo de planejamento de rotas Whim,sendo usado em várias cidades europeias e em Tóquio. A MaaS é investida por vários investidores estratégicos e financeiros, como Mitsui Fudosan, Ferrovial, Tesi, NordicNinja, Vaudoise, Denso, Toyota Financial Services, Swiftcom, Karsan Otomotiv, Transdev e Aioi Nissay Dowa.
Segundo a CCR, a transação faz parte da sua estratégia de crescimento qualificado e de disciplina de capital, com o objetivo agregar valor aos acionistas, viabilizar soluções de serviços em infraestrutura, e capturar a
sinergia de produto e tecnologia de uma das maiores operadoras do mundo, a MaaS, em benefício de clientes no Brasil.
Cynara Escobar / Agência CM
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem; Divulgação









