As bolsas dos EUA fecharam em alta nesta quarta-feira (26) pela quarta sessão consecutiva, apoiadas pelo desempenho de empresas de tecnologia, especialmente as fabricantes de chips.
A divulgação do Livro Bege, relatório do Federal Reserve (Fed) sobre condições econômicas, também direcionou o mercado ao reforçar a percepção de possível alívio nos juros nos próximos meses.
- Lucro real, risco controlado e execução profissional — acesse agora e conheça o Copy Invest do Portal das Commodities.
O relatório apontou leve queda no emprego e risco de desaceleração da atividade nos próximos meses. Com isso, a probabilidade de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em dezembro permaneceu acima de 80%, segundo ferramenta de monitoramento do CME Group.
Confira o desempenho dos principais índices:
- Dow Jones sobe 0,67% (47.427,12 pontos);
- S&P 500 avança 0,69% (6.812,61 pontos);
- Nasdaq tem alta de 0,82% (23.214,69 pontos).
Amanhã (27), não haverá negociações nos EUA devido ao feriado de Ação de Graças.
Setor de tecnologia impulsiona o mercado
As fabricantes de chips voltaram a ganhar força. Nvidia subiu 1,37%, recuperando parte das perdas do dia anterior. Intel teve alta de 2,65%, enquanto AMD avançou 3,93%. A Micron registrou valorização de 2,55%.
Na contramão, a Alphabet recuou 1,08%, devolvendo parte dos ganhos da sessão anterior.
A HP teve queda de 1,4% após relatos de planos de corte de cerca de 10% da força de trabalho com maior adoção de ferramentas de IA. Já a Dell avançou 5,83% após divulgar resultados acima das estimativas para o terceiro trimestre. Autodesk (+2,36%) também foi impulsionada por seu balanço.
- A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
O setor bancário registrou alta generalizada: Goldman Sachs (+1,71%), JPMorgan (+1,53%), Citigroup (+1,31%), Bank of America (+0,97%), Morgan Stanley (+1,52%) e Wells Fargo (+0,54%). A melhora do sentimento no mercado, impulsionada pela perspectiva de juros menores, favoreceu os grandes bancos.
A Robinhood subiu 10,93% após anunciar expansão de suas operações no mercado de previsões, com o lançamento de uma bolsa em parceria com a Susquehanna International.









