A atividade industrial dos Estados Unidos, medida pelo índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês), subiu de 51,8 em dezembro para 52,4 pontos em janeiro, segundo dados da pesquisa final divulgada nesta segunda-feira (2) pela S&P Global.
O resultado de janeiro ficou acima da leitura preliminar, que apontava avanço para 51,9 pontos. O dado também superou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que projetavam recuo do PMI para 49,5 pontos.
- Para quem quer parar de improvisar nas decisões financeiras, assistir a Masterclass Virada Financeira é o próximo passo.
ISM confirma expansão do PMI industrial
O índice de atividade industrial calculado pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) também apontou crescimento. Segundo comunicado, o índice subiu de 47,9 pontos em dezembro para 52,6 pontos em janeiro.
A leitura ficou acima da projeção de analistas ouvidos pela FactSet, que esperavam um resultado de 48,9 pontos. Assim como no PMI, valores acima de 50 indicam expansão da atividade industrial.







