O banco de investimentos BTG Pactual divulgou sua segunda carteira de ações recomendadas do ano, cobrindo o mês de fevereiro. O banco praticamente renovou a carteira 10SIM, que aponta as 10 princiapis empresas nas quais enxerga potencial de valorização para os próximos 30 dias.
Foram mantidos apenas os papéis Itaú, Raízen, Arezzo e Localiza.
O BTG, que em janeiro estava preocupado com a volatilidade de 2022, agora vê espaço “para as ações brasileiras se saírem bem”, devido aos atuais níveis de valuation (valor atribuído às empresas pelo mercado).
Por isso, o banco decidiu adicionar risco ao seu portfólio, a fim de ganhar mais exposição doméstica.
- Quer assessoria completa e gratuita para investir? Fale com um especialista da Wise Investimentos.
Confira a composição da carteira:
A carteira segue exposta ao mercado petrolífero mundial, através da Petrobras. O banco acredita que os dividendo atraentes (19% em 2022) e a negociação a 1,3x EV/EBITDA são pontos positivos para a empresa. Mesmo exposta politicamente, sua valuation já a precifica.
Agora, a carteira se expõe ao minério de ferro através da Vale. Com a alta do minério, o valuation da empresa fica bastante atrativo ─ 3,2x EV/EBITIDA 2022. Além disso, com a mineradora, ainda há alguma exposição ao real fraco.
Com a Arezzo e a Multiplan, a carteira ganha com a exposição aos grupos de alta renda.
O QUE MUDOU?
O banco adicionou ao seu portfólio a Rede D’or, a Tim e a Energisa, acreditando que essas empresas estão mais atraentes no mercado de hoje. A Rede Dór, porque está juntando “resultados operacionais sólidos e a forte atividade de M&A”. A Tim, por poder ser beneficiada da venda da Oi Móvel (veja aqui), além de estar sendo negociada a um bom EBITIDA (3,8x). E a Energisa, porque está sendo negociada a uma TIR real de 12%, algo que o banco considera “extremamente atraente”.
Para isso, o BTG retirou Totvs, Gerdau e B3 do portifólio.
Além disso, trocou a PetroRio pela Petrobras e a Papel & Celulose pela Vale.
Confira o desempenho das ações nesta terça-feira, até às 12h: