Créditos: Cauê Diniz
São Paulo, 28 de Janeiro de 2022- Ocorreu hoje (28) o toque de campainha que marcou o início de negociação de mais um Fiagro na B3, o ECOAGRO I – Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (FIAGRO – Imobiliário). As cotas do fundo passam a ser negociadas com o ticker EGAF11.
O grupo Ecoagro, responsável pelo fundo, atua como elo entre a cadeia produtiva do agronegócio e o mercado de capitais, estruturando operações financeiras adequadas às necessidades do mercado. Atualmente, a Eco Gestão de Ativos conta com um patrimônio de R$1,7bi sob gestão.
O EGAF11 é o primeiro fundo listado da gestora e possui objetivo de investir preponderantemente em certificados de recebíveis do agronegócio (CRA) e outros ativos ligados ao setor agroindustrial.
Os Fiagros são Fundos de Investimentos semelhantes aos Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), tendo suas aplicações de recursos realizadas em imóveis rurais, cadeias produtivas agrícolas e ativos que englobem o setor. Desta forma, os produtores rurais ganham uma nova forma de obtenção de crédito enquanto os investidores passam a ter acesso a mais um produto que contribui para a diversificação de portfólio.
Com informações da assessoria de imprensa da B3








