O faturamento no e-commerce na Black Friday já atingiu R$ 5,419 bilhões, uma alta de 5,8% na comparação com o ano passado, segundo levantamento feito pela Neotrust. O tíquete médio nacional das compras é de R$ 711,38 (6,4% superior a 2020). Cerca de 7,6 milhões de pedidos de pedidos foram feitos nas plataformas de varejo, durante as 48% do evento.
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De acordo com o levantamento, a região que mais consome durante a Black Friday é a Sudeste, com R$ 3.305 bilhões. Em seguida, está o Nordeste, com R$ 867 milhões e, em terceiro lugar, o Sul, com mais de 758 milhões. O Centro-Oeste figura em quarto lugar, com R$ 325 milhões. Por fim aparece o Norte, com R$ 108 milhões.
De acordo com a ClearSale, empresa especializada em antifraude, o valor de fraudes evitadas pela companhia até às 17h de sexta-feira foi de R$ R$ 74 milhões.
Camila Brunelli / Agência CMA
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