O investidor dos EUA, David Tice, conhecido por apostar na baixa dos ativos e ter vendido sua gestora de investimentos durante a crise de 2008, afirmou que investir em ações estadunidenses e na criptomoeda bitcoin é “muito perigoso”.
Segundo o ex-gestor do fundo Prudent Bear, o mercado está muito superfaturado em termos de ganhos futuros durante uma entrevista para a rede de televisão CNBC, na última sexta-feira (16). “Temos o mercado de títulos do Tesouro agindo de forma muito estranha, com taxas caindo drasticamente”, afirmou Tice.
O investidor reconheceu que é difícil prever a próxima grande desvalorização, mas está convencido de que um colapso das bolsas é inevitável e, de acordo com o portal Valor Investe, Tice está mais preocupado com os papéis das gigantes de tecnologia como Facebook, Apple e Amazon.
Tice também fez um apelo para que o mercado que fique vigilante em relação às criptomoedas. O investidor, que começou o ano otimista com o bitcoin, se tornou pessimista quando a moeda digital atingiu a máxima histórica em março.
Atualmente, Tive assessora o ETF “AdvisorShares Ranger Equity Bear”, que tem US$ 70 milhões em ativos sob gestão. No mês passado, o fundo subiu 3%, mas caiu 62% nos últimos dois anos.
*Imagem em destaque: Piqsels.com









