Os clientes do Banco BTG Pactual que querem investir em empresas no exterior têm agora a opção de acompanhar as recomendações do banco de forma automática.
O BTG lançou nesta segunda-feira (19/7) uma carteira recomendada automática de BDRs — Brazilian Depositary Receipts, são certificados que representam ações de empresas listadas em bolsas de outros países, como na Nyse e na NASDAQ, dos Estados Unidos.
De acordo com o banco, a carteira vai oferecer as melhores oportunidades de investimento no exterior e vai indicar dez BDRs a cada mês. Neste mês, empresas como Disney, Apple e a farmacêutica Pfizer estão na lista de recomendadas do banco.
Essa seleção é feita pelo time de analistas e estrategistas do banco, com baso em uma análise conjunta dos fundamentos das companhias e do cenário econômico global. “O objetivo da carteira é superar o BDRX, nosso principal benchmark, o índice de referência da B3 para os BDR’s”, afirmou o BTG.
Os clientes que aplicam na carteira automática, cujo investimento mínimo é de R$ 25 mil, têm os ativos trocados em sua carteira a cada mudança na recomendação mensal do banco.
Para o mês de julho, o banco montou uma carteira diversificada, com 10 ativos que não tem uma relação direta e com características diferentes.
Na carteira, o investidor vai encontrar: BDRs de companhias inovadoras, disruptivas e de alto crescimento, mas que não parecem caras; BDRs de empresas gigantes e de alta credibilidade internacional, da velha economia, que estão se beneficiando da ampla vacinação contra o covid-19; e algumas companhias que dependem exclusivamente do desempenho da economia dos EUA.
Veja abaixo a lista de BDRs recomendadas pelo BTG:

*Imagem em destaque: Reprodução/Youtube BTG









