As empresas de telefonia Vivo, TIM, Claro e Oi bloquearam um dos principais sites de compartilhamento de arquivos com protocolo torrent, o The Pirate Bay.
A informação foi divulgada pelo Partido Pirata, em sua conta no Twitter.
De acordo com a entidade, ao tentar abrir a página, o usuário se deparavam com uma mensagem de erro ou eram redirecionados para uma página da Polícia Federal sobre a Operação 404, que é a terceira fase de uma força-tarefa que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e impôs restrições a 334 sites e 94 aplicativos de streaming de conteúdo pirata.
Segundo o site Canaltech, o bloqueio teria partido do próprio Ministério da Justiça, tendo sido acatado pelas quatro principais operadoras brasileiras.
Operação 404 fechou sites de pirataria e IPTV
O The Pirate Bay é apenas mais um site que foi bloqueado pela Operação 404.
Sob a tutela do Ministério da Justiça, a operação teve participação das Polícias Civis do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Além disso, de acordo com o Canaltech, a força-tarefa teve colaboração da embaixada dos Estados Unidos e o Departamento de Justiça do Reino Unido.
*Imagem em destaque: Piqsels.com









