O banco americano JP Morgan Chase anunciou a compra de 40% de participação no banco digital C6 Bank, fundado em 2019 por ex-sócios do BTG Pactual, nesta segunda-feira (28). O investimento deve ser usado para acelerar o crescimento do C6, que atualmente tem 7 milhões de clientes.
O CEO de varejo internacional do JP Morgan, Sanoke Viswanathan, afirmou em um comunicado que o banco admira a estratégia e a gestão do C6 Bank e que eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia.
De acordo com o jornal Estadão, o CEO e cofundador do C6 Bank, Marcelo Kalim, afirmou que a parceria com o JP Morgan Chase é um divisor de águas. “Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”, afirmou o CEO em comunicado.
Daniel Darahem, CEO da operação brasileira do J.P. Morgan Chase para o Brasil, também comentou o acordo e afirmou que o banco está entusiasmado para usar suas competências globais e a expertise para acelerar o crescimento do C6 Bank.
Darahem também acrescentou que a aquisição reforça a estratégia internacional do banco americano na área de varejo, com a marca Chase, que oferece uma plataforma de produtos bancários para consumidores nos Estados Unidos e tem mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente.
Segundo o site Bloomberg, os termos do acordo prevêem que o banco americano pode deter 100% do C6 Bank no futuro.
*Imagem em destaque: Flickr.com/Ben Sutherland









