A Onix Capital, escritório de agentes autônomos que atua nos estados de Bahia e em Minas Gerais, encerrou a parceria com a XP Investimentos, nesta quarta-feira (26).
Com uma carteira de cerca R$ 500 milhões e mais de 2 mil clientes, a empresa deve se ligar ao BTG Pactual, conforme informações publicadas pelo jornal Valor Econômico. Nem a Onix nem o banco confirmam a informação.
Há alguns dias o Acqua Vero também anunciou que trocaria a parceria da XP pela do BTG. Logo depois, a Wise, rede com 39 escritórios fez o mesmo.
A Onix cumprirá aviso prévio de 60 dias para o fim do vínculo com a instituição.
Segundo a empresa, a decisão aconteceu por causa das “transformações do segmento, que têm exigido novas estratégias para o crescimento do negócio” e que o escritório irá focar na expansão da marca, para outras regiões, com a abertura de um novo escritório em Brasília e contratação de 50 assessores. O plano é alavancar a carteira sob custódia, com a meta de atingir R$ 2 bilhões nos próximos meses.
Em nota, a empresa afirmou que “a decisão foi tomada de forma alinhada aos interesses dos investidores que acessam o mercado de investimentos com a assistência do time da Onix Capital”.
A Onix Capital surgiu em 2019, com a fusão entre Salvador Investimentos e a Malta Investimentos.
*Imagem em destaque: Reprodução/Linkedin









