O BTG Pactual comprou a Universa, dona da casa de análises Empiricus, da gestora Vitreo e dos sites MoneyTimes e SeuDinheiro.
A informação foi divulgada pelo site NeoFeed nesta quarta-feira (19) e confirmada ao Monitor do Mercado.
O grupo que conta com R$ 11 bilhões sob custódia e mais de 400 mil assinantes de relatórios foi criada por Felipe Miranda, Caio Mesquita e Rodolfo Amstalden. Sob comando da Universa, a Empiricus se tornou uma das maiores casas de análise do Brasil.
A Vitreo, criada em outubro de 2018, tem como os principais acionistas Patrick O’Grady, Paulo Lemann, Sérgio Campos e Alexandre Aoude. Em uma entrevista ao NeoFeed, em outubro do ano passado, O’Grady afirmou que a gestora vinha crescendo sua captação a uma média de 12% ao ano.
O BTG ganhou a disputa do grupo com o Santander e caminha para aumentar o fluxo de investidores em sua plataforma de investimentos.
Segundo o NeoFeed, o que se comenta no mercado é que o valuation da Universa está na casa dos R$ 2 bilhões e a venda será feita parte em dinheiro na assinatura do contrato e a outra parte dependeria de cláusulas de desempenho.
*Imagem em destaque: Reprodução YouTube









