O Grupo Carrefour Brasil divulgou os resultados do primeiro trimestre de 2021 e registrou um crescimento de vendas de 15,1% em comparação com o mesmo período de 2020, superando os 11,2% do mercado (de acordo com a Nielsen) e totalizando R$ 18,1 bilhões em vendas totais no trimestre.
As vendas da marca Atacadão aumentaram 17,5%, impulsionadas por 9 inaugurações de lojas no período. A empresa pretende abrir 45 lojas de atacarejo em 2021 (considerando as lojas Makro).
O CFO do Grupo, Sebastien Durchon, explicou em nota que esse crescimento é reflexo da estratégia da empresa de “otimizar o ecossistema e manter uma competitividade sustentável, com controle de custos, presença nacional sólida e aprimoramentos operacionais online e offline, de forma a estimular a jornada e frequência do cliente em todos os formatos”.
O Grupo teve um aumento de 4% no lucro bruto, somando R$ 3,2 bilhões impulsionado pelo crescimento das vendas do Atacadão e do Varejo.
As despesas de vendas, gerais e administrativas (VG&A) somaram R$ 2,2 bilhões, representando 13,2% das vendas líquidas no primeiro trimestre.
O primeiro trimestre do ano também foi marcado pelo crescimento acelerado do Banco Carrefour. A área de negócios financeiros registrou faturamento bruto de R$ 10,8 bilhões, representando um aumento de 19,9%.
O Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, os resultados positivos trimestre a trimestre mostram a posição sólida da companhia, mesmo diante do cenário da pandemia do coronavírus. “Em todas as frentes de negócio, acompanhamos as oportunidades de reduzir custos e melhorar o serviço e a interface com os clientes. Com isso, conseguimos manter nossa missão de entregar alimentos de qualidade a preços acessíveis ao consumidor, mesmo no cenário desafiador, onde a inflação alimentar é três vezes maior do que a taxa oficial de inflação do país”, afirmou o CEO.
*Imagem em destaque: Wikimedia Commons









