Da esquerda para direita: Luiz Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes Brasil da B3; Pedro Bartelle, CEO; André de Camargo Bartelle, vice-presidente do Conselho; e Pedro Grendene Bartelle, presidente do Conselho da Vulcabras Azaleia
São Paulo, 26 de outubro de 2017 – A B3 recebeu a Vulcabras Azaleia (VULC3), líder de vendas em volume de calçados esportivos no mercado brasileiro, em cerimônia que marcou a migração de suas ações para o Novo Mercado, o mais elevado padrão de governança corporativa. As empresas listadas nesse segmento podem emitir apenas ações com direito de voto, as chamadas ações ordinárias (ON).
A cerimônia contou com a presença de Luiz Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes Brasil da B3; Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia; Pedro Grendene Bartelle, presidente do Conselho da empresa, André de Camargo Bartelle, vice-presidente do Conselho, além de profissionais do mercado de capitais.
Para Luiz Felipe Paiva, a migração das ações da Vulcabras Azaleia para o Novo Mercado auxilia a B3 em seu compromisso de democratizar o acesso ao mercado de capitais. “O Novo Mercado é o segmento de listagem da B3 com as regras mais rígidas de governança. Recentemente, a B3 aprovou uma série de inovações para o segmento e, com isso, tornou o Novo Mercado ainda mais atrativo para os investidores”.
“A companhia se preparou para esse momento ao longo dos últimos anos. Nossa reestruturação pavimentou o caminho para que desenvolvêssemos uma nova gestão, que acelerou os bons resultados. É essa nova administração, com uma nova mentalidade, que nos traz aqui hoje”, afirma Pedro Bertelli, CEO da Vulcabras Azaleia.
Com a migração de seus papéis para o Novo Mercado, a Vulcabras Azaleia passa a ser a 137ª empresa listada no Novo Mercado.
Para solicitar mais imagens da cerimônia entre em contato por e-mail imprensa@b3.com.br ou pelo telefone (11) 2565-7473.
Acesse aqui para conferir as estatísticas e histórico de Ofertas Públicas e IPOs.
Sobre a B3
A B3 (BVMF3) é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Resultado da combinação de atividades entre a BM&FBOVESPA e a Cetip, cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de negociação, compensação, liquidação e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juro e de commodities e operações estruturadas. A B3 também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.
Com sede em São Paulo e escritórios em Nova York, Londres e Xangai, a B3 reúne uma longa tradição de inovação em produtos e tecnologias, além de desempenhar funções importantes nos mercados financeiros e de capitais da região pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, administra ambientes seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro e contribuindo para a formação de capital de longo prazo e para o crescimento econômico na região.
Saiba mais: B3.COM.BR
Com informações da assessoria de imprensa da Bovespa