A 3R Petroleum divulgou que sua produção média diária consolidada atingiu 56.544 barris de óleo equivalente (BOE) em dezembro, registrando um aumento significativo de 8,2% em relação a novembro. Esta marca foi alcançada nos nove polos operados pela empresa, destacando-se o desempenho positivo nos Campos Exclusivos da 3R, que apresentaram uma média diária de 46.999 BOE, representando um aumento de 4,68%.
Produção por componente
A produção diária de óleo no último mês foi de 45.855 barris (BBL), enquanto a produção de gás foi de 10.688 BOE. Esses números, ainda não auditados, provêm dos polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá, Papa Terra, e incluem a participação de 35% no Polo Pescada, operado pela Petrobras.
Desempenho dos Clusters
O Cluster Potiguar apresentou um crescimento de 3,26%, alcançando 25.748 BOE/dia. Já o Cluster Recôncavo teve uma queda de 3,03%, totalizando 9.071 BOE/dia. A produção do Polo Peroá registrou uma diminuição de 1,65%, refletindo a venda de gás abaixo da capacidade de produção. Por outro lado, o Polo Papa Terra teve um aumento significativo de 26,20% em dezembro, impulsionado por melhorias operacionais e pela conexão bem-sucedida do poço PPT-22.
Possíveis impactos para investidores
Os resultados positivos da 3R Petroleum podem indicar oportunidades para investidores, especialmente diante das perspectivas de crescimento nos polos mais produtivos. Contudo, a possível interrupção temporária da produção no Polo Papa Terra em janeiro, devido às adaptações necessárias nos sistemas de processamento do FPSO, deve ser monitorada de perto pelos investidores, considerando o potencial impacto nos resultados financeiros da empresa.
Imagem: Divulgação