A Eletrobras anunciou nesta segunda-feira (04) que submeteu pedidos de waiver em duas assembleias de debenturistas, marcadas para março e abril deste ano. Os pedidos envolvem a terceira e a quarta série da 2º emissão de debêntures, e a primeira e segunda série da 3º emissão de debêntures.
Os pedidos de waiver são solicitações de alterações em contratos de debêntures e podem envolver diversos aspectos, como mudanças no controle de subsidiárias, reorganizações societárias, transferências de ativos, honra de garantias e prestação de garantias. No caso da Eletrobras, as alterações visam evitar disparidades em relação aos competidores de mercado, possibilitando maior dinamismo e flexibilidade para a empresa em novos projetos.
Estes pedidos de waiver serão discutidos e votados pelos debenturistas nas assembleias marcadas para 25 de março e 3 de abril. A aprovação dessas mudanças pode ter impactos significativos no futuro da Eletrobras.
Imagem: Flickr