O Mercado Livre (#MELI34), gigante do comércio eletrônico da América Latina, quer investir R$ 23 bilhões no Brasil até o final do ano de 2024. Esse valor representa um aumento de 21% sobre o ano anterior (2023).
O valor representa um aumento na taxa de investimentos anuais da empresa no Brasil — seu principal mercado, com 53% da receita líquida anual do Mercado Livre.
Crescimento de 80% dos investimentos no Brasil
Entre 2018 e 2024, houve um crescimento de 80% ao ano nos investimentos da empresa no Brasil, quatro vezes superior ao aumento médio das vendas do comércio eletrônico no país. Em 2024, a maior parte dos investimentos será destinada à expansão da capacidade logística da empresa.
Logística vira foco
Empresas rivais (como a Amazon e a Shopee), levam o Mercado Livre a se “reinventar”, agora focando em melhorias no setor de logística. Esse será o principal foco da companhia durante este ano, seguido de tecnologia, Mercado Pago e Mercado Ads.
Imagem: Divulgação