De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o crescimento foi de 167% em 2022, com arrecadação de mais de R$ 900 milhões, em comparação com 2021.
Esse aumento é um indicador que os viajantes estão priorizando o serviço de assistência para fazer um bom planejamento de viagem e evitar qualquer imprevisto, não só relacionada à saúde, mas com cancelamento de voo e problemas com bagagens, por exemplo.
Diante desse cenário, as empresas de seguro-viagem têm investido cada vez mais na oferta que possam atender diversos perfis de consumidores. Um exemplo é a Assist Card, que acaba de lançar diversos produtos, entre eles o seguro-bagagem de mão. A partir de agora, os clientes que contratarem os planos 150, 250 ou 1M passam a ter essa cobertura em casos de roubo ou furto de suas bagagens de mão durante toda a viagem.
A novidade é válida para itens transportados em bagagem de mão que tenham sido comprados antes da viagem ser iniciada no Brasil e se estende durante todo o período da viagem. Como por exemplo, uma bolsa ou mochila furtada durante a viagem, num restaurante, em um shopping ou na rua, o segurado passa a ter os itens que estavam nessa mochila – comprados no Brasil – cobertos pelo seguro.
“Sempre recomendamos aos clientes que levem uma bagagem de mão, caso haja algum imprevisto com mala despachada. Até o momento, o mercado só cobria bagagem despachada, mas o nosso produto Bagagem de Mão Protegida chegou para trazer mais tranquilidade aos viajantes”, diz Alexandre Camargo, country manager da Assist Card no Brasil.
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