A Tesla está realizando um recall de 1,61 milhão de veículos elétricos na China devido a problemas relacionados à direção assistida automática e aos controles de travas das portas. A decisão foi anunciada pelo órgão chinês de regulação do mercado (SAMR) nesta sexta-feira.
Atualização remota para solucionar problemas
De acordo com informações da SAMR, a Tesla optará por utilizar tecnologia de upgrade remota para corrigir os problemas identificados. Essa abordagem inovadora significa que a maioria dos proprietários não precisará comparecer pessoalmente aos centros de serviços da empresa, agilizando o processo de correção.
Antecedente nos EUA reforça medida na China
O movimento na China segue o recall de mais de 2 milhões de veículos nos EUA, realizado no mês passado pela Tesla. Na ocasião, a montadora visava aperfeiçoar seu sistema de monitoramento de condutores, após uma conclusão de dois anos de investigação da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA) que apontava falhas no sistema.
Possíveis desdobramentos para investidores
Investidores devem monitorar de perto os desdobramentos desse recall, considerando seu impacto nas operações e reputação da Tesla na China, um mercado estratégico para a empresa. A utilização da tecnologia de upgrade remota pode minimizar inconvenientes para os proprietários, mas a reação do mercado ainda é uma incógnita.
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