O Tesouro Nacional realiza hoje, quinta-feira (04), os primeiros leilões de venda de títulos prefixados de 2024. A oferta inclui Letras do Tesouro Nacional (LTN) e Notas do Tesouro Nacional – Série F (NTN-F).
LTN com diversos vencimentos
Entre as LTN, os investidores poderão adquirir papéis para 1º/4/2025, 1º/4/2026, 1º/1/2028 e 1º/1/2030. Esses títulos representam compromissos de pagamento do Tesouro Nacional em datas pré-determinadas, proporcionando aos investidores rentabilidade fixa até o vencimento.
NTN-F com destaque para 2031 e 2035
Já as NTN-F terão ofertas para 1º/1/2031 e 19/1/2035. Em relação a esta última, o Tesouro divulgou um comunicado detalhando condições específicas para a realização de uma operação especial na segunda volta.
Condições específicas para NTN-F 2035
O comunicado destaca que a quantidade ofertada na segunda rodada será de 50% do total da primeira rodada. Além disso, os títulos adquiridos inicialmente serão computados para avaliação de dealer pelo valor equivalente a doze vezes o preço unitário. Importante ressaltar que a participação do dealer na operação especial não estará condicionada ao cumprimento de metas de desempenho.
A alocação da quantidade ofertada na operação especial seguirá a proporção obtida pelo quociente entre as quantidades de títulos adquiridos pelo dealer e o conjunto total de dealers.
Procedimentos e divulgação de resultados
As quantidades ofertadas serão divulgadas ainda hoje, 4 de janeiro. O acolhimento das propostas ocorrerá entre 11h e 11h30, com a divulgação dos resultados a partir das 11h45, por meio do Banco Central. A liquidação das operações está programada para sexta-feira, 5 de janeiro.
Esteja atento às oportunidades de investimento que podem surgir com esses leilões, proporcionando aos investidores alternativas para compor suas carteiras de forma estratégica.
Imagem: Freepik