O Tesouro Nacional anuncia o primeiro leilão do ano, colocando à disposição investidores interessados em Notas do Tesouro Nacional – Série B (NTN-B) e Letras Financeiras do Tesouro (LET), ambos pós-fixados.
NTN-B e LFT
No caso das NTN-B, os papéis disponíveis abrangem os vencimentos para 15/5/2027, 15/8/2032 e 15/5/2045. Já nas LET, os investidores poderão concorrer aos vencimentos de 1º/3/2027 e 19/3/2030.
Processo de participação e resultados
As quantidades disponíveis serão reveladas durante o evento, que ocorre hoje. Os investidores podem apresentar suas propostas no período entre 11h e 11h30, com a divulgação dos resultados prevista para as 11h45, por meio do Banco Central.
A liquidação das transações está agendada para amanhã, 10 de janeiro.
Desdobramentos e considerações para investidores
Para os investidores, é crucial analisar os prazos de vencimento e as taxas de retorno associadas a cada papel ofertado. A NTN-B, por ser pós-fixada, está vinculada à variação do IPCA, enquanto as LFT têm sua rentabilidade atrelada à taxa Selic.
Perspectivas futuras para investimentos
Os resultados deste leilão podem sinalizar tendências no mercado financeiro. Para os investidores que buscam oportunidades de curto prazo, as LET com vencimento em 2027 podem ser atrativas. Já para os interessados em estratégias de longo prazo, as NTN-B com vencimento em 2045 merecem atenção.
Imagem: Piqsels