A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a InterCement Brasil decidiram prorrogar o direito de exclusividade para negociação dos ativos companhia, até pelo menos a próxima quarta-feira (31).
De acordo com o comunicado divulgado pela CSN (CSNA3) nesta quarta-feira (24), o prazo poderá ser automaticamente estendido até 12 de agosto, caso as duas empresas sigam engajadas nas discussões sobre os principais termos e condições da possível transação.
Interesse da CSN por negociação
A companhia vem demonstrando interesse contínuo nos ativos da InterCement Brasil, porém, até o momento, nenhum documento vinculante foi assinado, o que significa que não há ainda uma obrigação ou compromisso firme para a concretização da transação.
Segundo informações do Broadcast, a CSN permanece confiante na disputa pelo controle da InterCement, mantendo negociações com a controladora Mover (antiga Camargo Corrêa), mesmo após o término inicial do período de exclusividade, que se encerrou no último dia 12. O primeiro acordo de exclusividade havia sido assinado pelas companhias no início de maio.
A intenção da siderúrgica de seguir buscando a aquisição de 100% do capital social da InterCement e suas subsidiárias adicionaria o portfólio da empresa, que conta com 15 fábricas espalhadas pelo Brasil.
Imagem: CSN/Divulgação