O Mazars Group, empresa de contabilidade francesa usada pela Binance Holdings Ltd. e outras gigantes do mundo cripto, disse em e-mail, nesta sexta-feira (16), à Bloomberg, que suspendeu o serviço para clientes do segmento.
“A Mazars indicou que pausará temporariamente seu trabalho com todos os seus clientes cripto globalmente, que incluem Crypto.com, KuCoin e Binance. Infelizmente, isso significa que não poderemos trabalhar com a Mazars no momento”, disse um porta-voz da empresa no comunicado.
A fuga da empresa do meio das moedas digitais é mais um duro golpe para indústria que ainda se recupera do colapso da FTX – acusada de usar indevidamente recursos de clientes.
+ Dono da FTX é preso e acusado de fraude horas antes de depor ao Congresso
A Mazars foi uma das primeiras empresas de auditoria e contabilidade a se aventurar no mundo cripto, fazendo relatórios de comprovação de reservas para exchanges. A multinacional conta em seu portfólio de clientes gigantes do ramo, como Binance, KuCoin e Crypto.com. Só hoje, o cripto ativo da Binance (BNB) caiu mais de 6,5% por volta das 15:10h, acumulando queda de 57,03% no último ano.
A queda não é exclusividade da criptomoeda da corretora e 2022 tem sido um ano ruim para os cripto ativos, em especial para Bitcoin e Ethereu (as duas maiores moedas) que caíram 67,19% e 71,89% de 12 meses para cá, respectivamente.
Imagem: Unsplash