A Vale (VALE3) anunciou nesta segunda-feira (14) a aprovação para emissão de R$ 6 bilhões em debêntures simples, não conversíveis em ações, divididas em três séries, conforme o Conselho de Administração da companhia. Ao todo serão emitidos 6 milhões de títulos, com valor nominal unitário de R$ 1 mil, com prazos de vencimento entre 10, 12 e 15 anos, dependendo da série.
As debêntures são da modalidade quirografária, o que significa que elas não possuem garantias reais atreladas a bens da empresa, mas são respaldadas pela confiança na capacidade de pagamento da Vale.
De acordo com o comunicado oficial da Vale, os recursos captados por meio desta emissão serão direcionados para o setor de transportes e a aplicação seguirá os requisitos do Ministério dos Transportes, conforme o protocolo da empresa.
Detalhes das debêntures da Vale
- Primeira série: os títulos têm vencimento em 15 de maio de 2035 e oferecem juros prefixados com base na taxa interna de retorno do título público Tesouro IPCA+, com uma redução de 0,30% ao ano.
- Segunda série: também com vencimento em 15 de maio de 2035, os juros são calculados a partir da taxa do Tesouro IPCA+, com uma redução de 0,25% ao ano.
- Terceira série: com vencimento em 15 de agosto de 2040, os juros serão prefixados conforme a taxa do Tesouro IPCA+, com uma redução de 0,20% ao ano.
*Com informações da agência de notícias CMA