A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, adquiriu sua principal rival FTX, por conta de uma crise de liquidez. O anúncio foi feito na terça-feira (8) pelo criador da FTX, o bilionário Sam Bankman-Fried, em seu perfil no Twitter.
“As coisas foram encerradas, e os primeiros e últimos investidores da FTX.com são os mesmos: chegamos a um acordo sobre uma transação estratégica com a Binance para a FTX.com”, afirmou Bankman-Fried na rede social.
O CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, também foi ao Twitter para confirmar o negócio. “Nesta tarde, a FTX pediu nossa ajuda. Há uma significante crise de liquidez”, disse, ressaltando as duas corretoras assinaram uma carta de intenção “não vinculativa”.
“Um enorme obrigado a CZ e todos os nossos apoiadores. Esta é uma novidade centrada no usuário que beneficia toda a indústria. O CZ fez e continuará fazendo um trabalho incrível de construir o ecossistema global de criptomoedas e criar um mundo econômico mais livre”, afirmou Bankman-Fried, negando rumores sobre uma suposta má relação entre as duas companhias.
“Eu sei que houve rumores na mídia de conflito entre nossas duas exchanges, no entanto, a Binance mostrou repetidamente que está comprometida com uma economia global mais descentralizada enquanto trabalha para melhorar as relações da indústria com os reguladores. Estamos nas melhores mãos”, escreveu Bankman-Fried.
O empresário finalizou a postagem afirmando que as plataformas FTX.US e Binance.US, filiais das corretoras nos Estados Unidos, não foram afetadas pela transação.
Larissa Bernardes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Unsplash