O período de final de ano costuma ser marcado pelas compras para as festas de Natal e Ano Novo, no entanto, as compras no mercado de ações serão afetadas entre as duas datas, e o funcionamento da Bolsa de Valores brasileira (B3) será diferente durante os feriados.
Funcionamento da Bolsa no Natal
Na terça-feira (24), véspera de Natal, a Bolsa funcionará em horário restrito. Confira as operações que serão permitidas:
- Registro de operações de títulos do agronegócio: Funcionamento até 12h;
- Operações cambiais: Registro de operações para liquidação em D+1 e D+2 e movimentação de garantias funcionarão até às 11h30. No dia não serão feitas compensações e liquidações de operações.
- Segmento Cetip UTVM: Funcionamento até às 13h.
As demais operações, como renda fixa, variável, Tesouro Direto e câmbio pronto, estarão suspensas. No dia 25 de dezembro (Natal), a Bolsa estará totalmente fechada. As negociações serão retomadas no dia 26 de dezembro.
Funcionamento no Ano Novo
No feriado de Ano Novo, a Bolsa também funcionará em horário restrito. O último pregão do ano acontecerá no dia 30 de dezembro. Confira as operações do dia 31 de dezembro:
- Registro de operações de títulos do agronegócio: Funcionamento até às 12h;
- Segmento Cetip UTVM: Funcionamento até às 13h.
No dia 1º de janeiro de 2025, a Bolsa não terá funcionamento. Com isso, o primeiro pregão do próximo ano acontecerá no dia 2 de janeiro, quinta-feira.