O mercado financeiro brasileiro segue otimista, mas com oscilações mais moderadas do que no início do dia. O Ibovespa registra leve alta e o dólar recua na mesma proporção. O bom humor externo continua sendo o fator de sustentação doméstico.
Felipe Moura, sócio e gestor da Finacap, disse que os bons resultados de grandes empresas nos Estados Unidos estão ajudando o movimento positivo no Ibovespa e “o mercado ainda reflete muito o 1º turno das eleições”.
Moura ressalta que aqui os investidores estão com expectativa para bons resultados corporativos. Ele citou que o setor bancário e de commodities devem vir bem e “devemos ficar de olho no setor de varejo que deve surpreender”.
Um outro analista que não quis se identificar disse que apesar da alta na Bolsa, “o mercado está olhando pelo retrovisor porque seguem os juros altos lá fora e a chance de ter uma recessão ainda é grande”.
De acordo com o head de tesouraria do Travelex Bank, Marcos Weigt, “ontem o real teve uma performance ruim, e hoje está melhor que as outras moedas emergentes”.
Para a economista-chefe da Veedha Investimentos, Camila Abdelmalack, “a falta de notícias, é uma notícia positiva. O cenário global é desafiador para os ativos de risco, mas o real está destoando, ganhando força. É uma das poucas moedas que se valorizaram em 2022”.
Veja como estava o mercado por volta das 13h25 (de Brasília):
IBOVESPA: 114.327 pontos (+0,61%)
DÓLAR À VISTA: R$ 5,289 (-0,22%)
DI JAN 2023: 13,676% (-0,01%)
DI JAN 2026: 11,505% (+0,13%)
Dylan Della Pasqua / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels