As ações do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) decolam nesta segunda-feira (16), com alta de 20,25%, aos R$ 2,85, dando sequência ao movimento do último pregão, quando os papéis subiram 4,87%, devido aos rumores de fusão com o Grupo Dia.
Em recuperação judicial desde março, o Grupo Dia anunciou na última semana a chegada do empresário Nelson Tanure para assumir o controle da empresa. Segundo o jornal Valor Econômico, o executivo está avaliando a criação de uma corporation — sociedade sem controlador definido, com capital pulverizado na bolsa — no setor de varejo alimentar.
Apesar da alta recente, os papéis PCAR3 recuam cerca de 30% nesta segunda, com um valor de mercado estimado em R$ 1,3 bilhão.
Reag adquire nova participação no Pão de Açúcar
Nesta segunda, o GPA informou, ainda, que os fundos de investimento geridos pela Reag Trust Administradora de Recursos alcançaram uma participação de 5,69% das ações ordinárias emitidas pela companhia.
No total, a Reag possui uma exposição de 9,56% ao capital do GPA, considerando todos os instrumentos financeiros derivativos detidos pela gestora.
Posição da Reag Trust
Segundo comunicado divulgado pela companhia, a Reag Trust declarou que não possui acordos com outros acionistas que regulem o exercício de voto ou a compra e venda de valores mobiliários do GPA.
Além disso, a gestora afirmou não ter intenção de participar das deliberações para eleição do Conselho de Administração e Diretoria da empresa.
A Reag também esclareceu que, no momento, não detém bônus de subscrição, direitos de subscrição de ações, opções de compra ou debêntures conversíveis emitidas pelo GPA.