O dólar fechou em queda de 0,42%, cotado a R$ 5,1910. A sessão foi marcada pela baixa liquidez devido ao feriado nos Estados Unidos, e neste cenário o real seguiu a tendência da última semana e se fortaleceu.
Segundo o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, “hoje não tem um driver específico devido ao feriado nos Estados Unidos. O mercado está em compasso de espera pela divulgação da inflação nos Estados Unidos, na quinta”.
Além da inflação, na quarta serão divulgados o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) e a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).
Para o sócio fundador da Pronto! Invest, Vanei Nagem, “o mercado está reagindo bem, com a entrada de moeda. O dólar deve ficar assim durante o dia. Mesmo com a crise global, o real tem se comportado muito bem, e está num nível bem aceitável”.
De acordo com o boletim da Ajax Asset, “lá fora, é feriado nos Estados Unidos, Columbus Day, o que reduz a liquidez dos mercados internacionais que operam próximos à estabilidade. Por aqui, ativos domésticos devem acompanhar a estabilidade externa dos mercados”.
Paulo Holland / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2022 – Grupo CMA