Em dia de agenda esvaziada no mercado local e lá fora e, em uma semana mais curta por conta do feriado de Senhora Aparecida na quarta-feira (12), o Ibovespa futuro opera em baixa com os investidores à espera do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro amanhã (11) e dados de inflação nos Estados Unidos na quinta-feira (12).
Na maior economia do mundo, o relatório de trabalho na sexta-feira (7) mostrou que o mercado de trabalho por lá está aquecido e o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) deve seguir com a política de aperto monetário.
Ainda no exterior, o mercado também acompanha de perto os fortes bombardeios feitos pela Rússia à capital Kiev, após a explosão de ponte na Crimeia.
Por aqui, os investidores seguem monitorando as pesquisas para o segundo turno das eleições presidenciais em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece como favorito.
Às 9h47 (horário de Brasília), o Ibovespa futuro com vencimento em outubro caía 0,14%, aos 117.050 pontos. Os futuros norte-americanos e as bolsas europeias operavam em baixa. Na Ásia, os índices fecharam em queda.
Segundo relatório da Guide Investimentos, os investidores ficam de olho nos dados de inflação aqui e nos Estados Unidos (CPI, sigla em inglês). “Existe uma a esperança de uma desaceleração no núcleo da inflação, mas ainda assim ele deve continuar rodando por volta dos 6,5% no acumulado em 12 meses e com um índice cheio que deve apresentar nova aceleração em contrapartida”.
Os analistas da Guide Investimentos também comentaram em relatório que “os bombardeios em Kiev ficam no radar”.
Soraia Budaibes / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação




