O dólar opera em alta. Após a divulgação do payroll (folha de pagamento, um dos principais indicadores do emprego nos Estados Unido), a moeda ganhou força. As dificuldades de desacelerar a economia estadunidense aumentam as expectativas para a próxima reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).
Para o analista da Ouro Preto Bruno Komura, “o payroll não agradou os mercados, e os os dados de desemprego vieram abaixo da expectativa”. Em setembro, a taxa de desemprego foi a 3,5% ante previsão de 3,7%, enquanto foram gerados 315 mil postos de trabalho, muito acima das projeções de 255 mil.
“Os mercados no exterior reagiram muito mal, enquanto localmente os mercados se seguraram bem (bolsa) no câmbio e nos juros vemos que o mal humor está prevalecendo”, analisa Komura.
Por volta das 9h53 (horário de Brasília), o dólar comercial subia 0,49%, cotado a R$ 5,2360 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em novembro de 2022 avançava 0,25%, cotado a R$ 5.261,50.
Paulo Holland / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Piqsels