Uma pesquisa da BGC Liquides revela que 65% do mercado esperava um comunicado hawkish do Copom, sendo este percentual bem maior entre Economistas (82%) do que Traders (62%).
Ao serem questionados o que acharam de fato do comunicado após a divulgação, vemos que a dicotomia entre Traders/Gestores e Economistas seguiu, muito por conta de seu ponto de partida. O primeiro grupo majoritariamente achou Neutro (56%), com um pedaço não pequeno achando mais hawkish do que o esperado (30%), enquanto para o segundo grupo o call bem mais dividido.
“Ou seja, Economistas enquanto grupo ficaram bem mais em dúvida do que acharam do comunicado com relação aos Traders/Gestores”, afirmou a BGC, em pesquisa divulgada nesta manhã.
“Quando perguntamos o que o mercado achou da decisão dividida, se ela por si só era um indicativo de uma postura hawkish do Banco Central,surpreendentemente vimos que metade não achou, o que indica uma confiança baixa na mensagem transmitida por esse instrumento, com parcela maior entre Economistas (59%)”, completou.
Pedro do Val de Carvalho Gil / Agência CMA
Copyright 2022 – Grupo CMA
Imagem: Divulgação





