O dólar abriu a sessão em queda. O driver do dia é a tão aguardada decisão do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que será anunciada às 15h, além do Comitê de Política Monetária (Copom), que irá anunciar sua decisão após o fechamento do mercado, por volta das 18h30. Ambos devem ditar os rumos dos mercados para as próximas semanas.
De acordo com o sócio da Ethimos Investimentos, Lucas Brigato, “o mercado já precifica um aumento de 0,75 ponto percentual (pp) nos Estados Unidos e nada por aqui. Qualquer coisa fora disso será impactante”.
Mais do que a decisão, Brigato sublinha a importância do discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell: “Com uma fala mais cautelosa, a volatilidade do mercado deve ser bem menor”, projeta.
Por volta das 9h39 (horário de Brasília), o dólar comercial caía 0,56%, cotado a R$ 5,1240 para venda. No mercado futuro, o contrato da moeda norte-americana com vencimento em outubro de 2022 recuava 0,45%, cotado a R$ 5.134,50.
Paulo Holland / Agência CMA
Imagem: piqsels.com
Copyright 2022 – Grupo CMA