beforeContent_c1:
Widget: 37:
brf imagem destaque wikimedia commons

Cade aprova, sem restrições, compra da Mogiana pela BRF Pet

Invista agora, com o Monitor Investimentos. Clique aqui e saiba mais!

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra de 100% do capital social da Paraguassu e da Affinity Brasil, donas da Mogiana, da área de rações para pets, pela BRF Pet, parte da BRF que atua na produção e exportação global de alimentos, nos segmentos de nutrição de plantas (fertilizantes) e saúde e bem-estar animal, produtos agropecuários, entre outros.

A operação envolve os mercados de fabricação e comercialização de rações completas para animais e, no entendimento do órgão, não levanta preocupações em termos concorrenciais, em função das baixas participações de mercado detidas pelas requerentes nos mercados relacionados. 

A BRF Pet informou ao Cade que "a aquisição da Mogiana fortalece a geração e diversificação de negócios do grupo BRF, especialmente na região sudeste, com o objetivo de atender às crescentes demandas dos consumidores no setor de animais de estimação". 

Para os representantes das empresas vendedoras, o negócio representa uma "oferta de valor substancial aos acionistas da Paraguassu e da Affinity Brasil, que se interessaram pela venda da Mogiana, nos termos e condições propostos".


Cynara Escobar / Agência CMA
Copyright 2021 - Grupo CMA
Imagem em destaque: Wikimedia Commons

content:
afterContent:
comments:
Widget: 61:
sidebar:
Widget: 24:

BRFS3 - ON - BRF

CNPJ: 01.838.723/0001-27
  • Preço: R$ 19,77
  • Vari.mês: -2,58%
  • Preço médio: R$ 19,57
Widget: 39:
Widget: 15:

Receba nosso boletim

Widget: 104: